Notebook não detecta wireless? Parou de funcionar a rede wireless? O que fazer…
julho 19th in Diversos by .

Notebook não detecta wireless? Parou de funcionar a rede wireless? O que fazer…

Notebooks da HP da série Pavilion TX2, TX2500, TX2000, TX1000, DV1000, DV2000, DV6000, DV9000, DV4, DV5, DV6, DV7 e Compaq Presário V2000, V3000, V6000, F500, C700, entre outros, tem apresentado sintomas de superaquecimento, Wireless para de funcionar e finalmente não da mais imagem no monitor LCD.

Este sintoma acontece com mais frequência em notebooks HP mas também ja vimos este defeito em varias outras marcas de notebooks Ex.:  Dell, Toshiba, STI, Positivo, Acer e outras…

Mais antes de chegar a  conclusão que este é o defeito do seu Notebook faça os seguintes testes.:

1- Verifique se o interruptor que liga a antena Wirelless está ativo.
2- Se possível verifique se outro notebook esta conectando normalmente a rede wireless.  Pode ser um problema no seu router ou na internet de banda larga (Speedy ou Net Virtua Etc..) ou leve o seu notebook em outro local com rede wireless e tente conectar.
3- Apague e digite novamente a senha de conexão da wireless (WEP,  WPA etc…)
4 - Experimente reinstalar os drivers da placa wireless.
5- Verifique as configurações de rede. Talves  tenha digitado algum número IP errado manualmente. (Geralmente estes números são pegos automaticamente através do DHCP do seu router).
6- Pode  formatar o notebook  reinstalando o windows com o cd de recovery fornecido pelo fabricante. Não esqueça de fazer um backup antes, este procedimento apaga todos os seus arquivos.
7- O defeito também pode ser na placa Wireless mini-Pci que costuma ficar na parte de baixo do notebook. Pode se trocar para testar. (É muito raro esta placa apresentar defeito.)
Algumas das dicas acima precisam de um pouco de conhecimento técnico. Não tente fazer se tiver alguma duvida.

Se com todas estas dicas acima a rede wireless não funcionar, a possibilidade de seu notebook estar com problema no BGA da placa mãe é muito grande.

A HP esta fazendo recall dos equipamentos, se o seu aparelho estiver na garantia procure uma assistência autorizada, porém se você comprou em outro país e não tem como enviar o notebook , ou finalizou a garantia. Nós temos a solução.

Como acontece

Devido a normas européias que proíbem o comércio de produtos eletrônicos que contenham metais pesados como chumbo, mercúrio, entre outros, pois são nocivos ao meio ambiente, a indústria está se adequando e eliminando esses materiais das suas soldas e componentes, utilizando uma tecnologia de solda chamada Lead free ou Pb-free (solda livre de chumbo), para poder vender seus produtos em países com essa exigência.

A solda sem chumbo é uma solda mais rígida, pois não possui as propriedades mecânicas do chumbo (maleabilidade), que é substituído por prata ou cobre e tem seu ponto de fusão maior suportando melhor altas temperaturas, porém é uma tecnologia que está amadurecendo, por isso os problemas…

Causas do Problema

Em função da flexibilidade do aparelho, somado a tecnologia da liga de solda dos componentes, movimentos como o de abrir e fechar a tampa LCD, digitar, usar o notebook no colo, impactos no transporte, rompem a solda da trilha ou do chip BGA causando mau contato, pois a solda é rígida e não suporta elasticidade, iniciando imediatamente superaquecimento em função deste mau contato – (pois não há secção nominal suficiente para passagem dos elétrons), perdendo funções diversas, como wireless, teclado, USB, mouse, travamentos, telas azuis e finalmente não ligando mais, podendo até queimar o chip.

Início do Problema

Superaquecimento, falha no wireless e ausência de imagem na tela LCD.

A solução!

É um problema simples de resolver com as ferramentas certas, com 80% de chance de reparo.

Removemos o chip BGA, trocamos as soldas em esferas do BGA por uma liga estanho-chumbo (Sn63/Pb67), e se necessário trocamos o chip BGA por um novo, utilizando estação de solda BGA infra vermelho, que garante precisão absoluta e qualidade de fábrica nas soldas, revisamos o sistema de resfriamento, resolvendo em definitivo os problemas da placa-mãe e do notebook.

Sintomas mais comuns:

  • O notebook não detecta redes sem fio e o adaptador wireless não é detectado no Gerenciador de Dispositivos.
  • Não há vídeo na tela LCD do computador ou monitor externo.
  • O notebook não tem energia e não há LEDs ativos.
  • Falha nas portas USB’s e no funcionamento da webcam.
  • O notebook não se inicializa.
  • O indicador de carga da bateria não se acende quando a bateria está instalada e o adaptador AC está conectado.
  • O notebook emite um único bipe, durante a inicialização, indicando que não há alimentação.
  • O monitor externo funciona, mas não há imagem na tela LCD do notebook.
  • O notebook emite dois ou três bips, e não emite imagem na tela LCD do notebook.
  • O notebook emite quatro bips, pisca os leds e não emite imagem na tela LCD do notebook
  • O notebook pisca os leds, e não emite imagem na tela LCD do notebook
  • O notebook liga somente um vez aparecendo imagem na tela LCD, mas após desligado não volta a dar imagem quando acionado o botão de power on.
  • A imagem fica quadriculada ou distorcida quando o notebook é ligado ou durante o processamento de Dvds ou vídeos.

ENVIE SEU NOTEBOOK PARA UM ORÇAMENTO

GRATUITO E SEM COMPROMISSO.


Trabalhamos com manutenção e reparo em Placa Mãe de Noteboks, netbooks, laptop e All in One. Fazemos reballing do Chip Set (bga), reparo em fontes de notebooks, troca de cabos das fontes de notebooks, manutenção em todas as marcas (Acer, HP, ASUS, LG, Sony, Samsung, Itautec, Dell, Apple, Positivo, Compac, Lenovo, intelbras).

****** – NOVIDADES – ******
PARA OFERECER O MÁXIMO EM QUALIDADE PARA NOSSOS CLIENTES TEMOS O PRAZER DE INFORMAR QUE ACABAMOS DE ADQUIRIR UMA NOVA ESTAÇÃO DE RESOLDA BGA COM TECNOLOGIA IRDA DARK CONTROLADA POR COMPUTADOR, ISSO SIGNIFICA UMA REDUÇÃO DE RISCO DE DANOS NA PLACA MÃE PARA PRATICAMENTE 1% DURANTE O PROCESSO DE RESOLDA DE BGAS MESMO EM PLACAS MAIS SENSÍVEIS.

**** – INFORMAÇÃO IMPORTANTE – ****
GOSTARIAMOS DE ESCLARECER QUE NOSSOS PREÇOS SÃO PARA EFETUAR O REBALLING DO BGA QUE CONSISTE EM TROCAR AS ESFERAS DE FABRICA POR ESFERAS COM CHUMBO QUE SÃO ESFERAS MAIS RESISTENTES A TEMPERATURAS ELEVADAS E CORREÇÃO DO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO PARA QUE ESTE E OUTROS PROBLEMAS NÃO OCORRAM MAIS.
EQUIPAMENTOS

Utilizamos equipamentos profissionais de alta qualidade, para garantir a integridade de sua placa mãe e a qualidade do serviço, realizamos manutenção completa de seu notebook , atuamos nessa área há mais de 15 anos e garantimos a qualidade do serviço. Equipamentos, ferramentas e bancada,  todos com controle anti-estática.

CASO NÃO FOR POSSÍVEL REPARAR SUA PLACA TEMOS PLACAS NOVAS E RECONDICIONADAS PARA VENDA. Estamos também com importação direta da Ásia, Europa e EUA, de componentes e periféricos para notebook, tais como Telas de LCD, fontes, teclados,  PLACA MÃE, BGA. Prestamos serviços de manutenção e importação para usuários finais e empresas.

PARCERIA COM REVENDAS:

Atualmente temos mais de 60 empresas que trabalham em parceria conosco, espalhadas por praticamente todos os estados do país. Hoje em dia a terceirização de alguns serviços é a solução para manter seu negócio enxuto e ao mesmo tempo manter sua empresa competitiva no mercado, podendo oferecer os serviços mais procurados do momento, sem necessidade de altos investimentos em equipamentos e técnicos, e com toda qualidade e garantia que só uma empresa especialista na área é capaz de oferecer. VOCÊ QUE É REVENDEDOR E PRECISA DE UMA PARCERIA, CONSULTE-NOS PARA PREÇOS E CONDIÇÕES ESPECIAIS!!

GARANTIA:

6 meses da manutenção em geral. damos o dobro da garantia da concorrência. Por um bom motivo, confiamos no nosso serviço e sabemos da qualidade do mesmo!
Não efetuamos reflow, pois o processo de reflow não é garantido, utiliza-se a mesma solda lead free de baixa qualidade, e a oxidação responsável pela maioria dos defeitos continuará a existir.

O que é problema de BGA?

Notebooks de todas as marcas que usam como chipset ou GPU chips da fabricante nVidia (e em casos menos frequentes com chipsets ATI e INTEL tambem), tem apresentado problemas em larga escala (problemas estes popularmente chamados de “problema de BGA”).
Vários fabricantes e modelos são afetados com isso, entre eles Acer, Sony Vaio, Apple MacBook Pro, Asus, Amazon PC, Toshiba e principalmente HP e COMPAQ DV2000, DV6000, V6000, DV9000, TX1000, TX2000 TX2, DV2, DV3, DV4, DV5, DV7 e outros. As falhas que esse problema pode provocar são várias, e os sintomas disso no funcionamento da maquina são inúmeros

Sintomas deste defeito:

* O notebook não detecta redes sem fio e o adaptador sem fio não é detectado no Gerenciador de Dispositivos.
* Não há vídeo na tela LCD do notebook ou monitor externo.
* O notebook não tem energia e não há LEDs ativos.
* O notebook não se inicializa.
* O indicador de carga da bateria não se acende quando a bateria está instalada e o adaptador AC está conectado.
* O notebook emite um único bipe, durante a inicialização, indicando que não há alimentação.
* O monitor externo funciona, mas não há imagem na tela LCD do notebook
Se o sintoma do seu notebook não estiver listado acima, consulte-nos para saber se ele faz parte da série de problemas.

Como resolvemos estes problemas:
A solução destes problemas consiste em, primeiramente, ressoldar o chip com problema ou até mesmo trocá-lo (depende de cada caso), depois melhorar a dissipação de calor do chip em questão adotando aparatos em cobre nas superficies de contato juntamente com pastas térmicas baseadas em prata. Feito isso, baixamos a tensão de trabalho do chip (mantendo-a dentro da faixa de trabalho especificada pelo fabricante) afim de reduzir o calor gerado pelo mesmo. Finalmente, atualizamos a BIOS para que o cooler trabalhe de forma mais eficiente e assim o problema não volte a ocorrer.
Ao contrário do que muitos imaginam, essa não é uma solda comum, que pode ser feita em casa com os tradicionais ferros de solda, muito menos usando métodos caseiros dos mais diversos como vistos em fóruns pela Internet. Trata-se de um chip extremamente complexo, que além de ter centenas de pontos de solda, ainda usa tecnologia BGA, onde esses pontos ficam entre o componente e a placa, não podendo ser vistos e nem acessados.

Atendemos todo o Brasil

  • Envie pelo correio: informe dentro da embalagem todos os seus dados, endereço, e-mail.
  • Informe dentro da embalagem o problema do equipamento.
  • Endereço: Av. Antártico, 520 – JD do Mar – São Bernardo Campo – SP – CEP:09726-150 - Tel. 011 4227-2001
  • Atendimento na loja de segunda a sexta-feira das 9:00 às 18:30hs
  • Orçamento sem compromisso – prazo varia de um a sete dias, depende do problema.

Temos outros serviços Exclusivos realizados em notebooks e macbooks:

  • Conserto de teclado de notebook, recuperação em caso de derramamento de água e outros líquidos.
  • Up-Grade de memória Ram – Venda e Instalação GRÁTIS – 512/1GB/2GB/4GB;
  • Conserto de fonte de alimentação de notebooks, como: troca do cabo, conector e etc…
  • Raparo em tela LCD de notebook, troca da lâmpada, conserto do circuito e etc…
  • Troca de tela-LCD ou LED – 10 a 17 polegadas.
  • Conserto de drives de notebook, como: gravador de CD, DVD, DVD-RW, Blu-ray e outros.
  • Recuperação de dobradiças, tampa do lcd (monitor), gabinete / carcaça com resina acrílica.
  • Upgrade de memória ram e hard disk de notebook, macbook, netbook, desktop e etc…
  • Fazemos um backup completo no caso de upgrade de HD que dispensa a reinstalação do sistema e outros programas.
  • Manutenção preventiva, como por exemplo: limpeza interna, limpeza de cooler e dissipador, verificação de vírus e etc.
  • Reinstalação de sistema operacional, softwares, configuração, remoção de vírus, formatação do HD, backup e etc.
  • Instalação do Windows XP e Windows Vista no Mac em dual boot ou através de máquina virtual.
  • Manutenção e reparo em placa mãe de notebooks de todas as marcas e modelos.
  • Reparos em placa/chip de video (Chips Nvidia, ATI e outros)
  • Manutenção de Dc-in (Fonte Interna).
  • Amplo estoque de peças para reposição:

Tudo para reparo em notebook, netbook, laptop e All in One:
Cabos Flats, Alto-falante, Antena Wireless, Assessórios, Baterias Botão Power, Carcaça, Carregador, Cooler, Dissipador, Dobradiças, Drives, HD, Inverter, Memória, Modem, PCMCIA, Placa-mãe, Processador, Teclado, Tela LCD, Touchpad, WebCam, Moldura, rede Wireless, Tampa da tela …

Endereço: Av. Antártico, 520 – JD do Mar – São Bernardo Campo – SP – CEP:09726-150 – Tel. 011 4227-2001

Prestamos serviços de assistência técnica em todas as marcas de laptop, dentre elas podemos destacar as principais em que somos especializados: ACER ACMA ACOM ACROS ACT ALTIM AMAZON PC AMBRA AMREL AMS AOPEN APPLE ARM COMPUTER ASI AST ASUS AT&T AVERATEC CCE CHEM USA CLEVO COMPAL COMPAQ DAEWOO DELL ECS FUJITSU HEWLETT PACKARD HP ICC IBM ITAUTEC KDS LENOVO LG MEGAWARE MICROBOARD MIRAX NEC NOVA INFORMÁTICA NOVADATA POSITIVO MOBILE PHILIPS SAMSUNG SEMP TOSHIBA SONY VAIO TOSHIBA TWINHEAD WINBOOK e outros.

SBC / SBC /SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC / SBC
São Bernardo do Campo /  São Bernardo do Campo / São Bernardo do Campo / São Bernardo do Campo


90 Comentários

  • osmar
    10 de setembro de 2013
    • katia
      17 de setembro de 2013
      • osmar
        30 de setembro de 2013
        • katia
          2 de outubro de 2013
          • osmar
            6 de outubro de 2013
          • katia
            16 de outubro de 2013
          • osmar
            7 de dezembro de 2013
          • katia
            30 de dezembro de 2013
  • vianna
    29 de maio de 2013
    • katia
      31 de maio de 2013
      • Erick
        22 de agosto de 2013
        • katia
          30 de dezembro de 2013
  • Leandro Lazaro
    23 de abril de 2013
    • katia
      24 de abril de 2013
  • Marina
    21 de abril de 2013
    • katia
      1 de maio de 2013
  • Joyce Sousa
    6 de setembro de 2012
    • katia
      10 de setembro de 2012
  • cassio
    28 de agosto de 2012
    • katia
      29 de agosto de 2012
  • Petterson
    17 de agosto de 2012
    • Daniel
      24 de agosto de 2012
      • Petterson
        31 de agosto de 2012
  • Renata
    25 de julho de 2012
    • katia
      30 de julho de 2012
  • João Gilberto Nunis
    16 de julho de 2012
    • katia
      16 de julho de 2012
  • thiago
    30 de junho de 2012
    • Daniel
      24 de agosto de 2012
  • Deyvide
    11 de junho de 2012
    • Daniel
      26 de junho de 2012
  • Norton
    24 de abril de 2012
    • katia
      27 de abril de 2012
  • RAFAELA CIRQUEIRA
    23 de abril de 2012
    • katia
      27 de abril de 2012
  • livio
    20 de abril de 2012
  • chano
    12 de abril de 2012
    • Daniel
      30 de abril de 2012
  • Fabiano
    4 de abril de 2012
    • katia
      4 de abril de 2012
  • Manoel Mello
    24 de março de 2012
    • Daniel
      28 de março de 2012
  • lucas
    21 de março de 2012
    • katia
      28 de março de 2012
  • Yan
    19 de março de 2012
    • katia
      28 de março de 2012
  • leandro
    1 de março de 2012
    • Daniel
      16 de março de 2012
  • henrique
    14 de fevereiro de 2012
    • katia
      16 de fevereiro de 2012
  • Biah
    3 de fevereiro de 2012
    • katia
      14 de fevereiro de 2012
  • Denis
    24 de janeiro de 2012
  • Leonardo Lobato
    10 de janeiro de 2012
    • Daniel
      29 de janeiro de 2012
  • amanda
    31 de dezembro de 2011
    • katia
      3 de janeiro de 2012
  • Douglas
    25 de dezembro de 2011
    • katia
      29 de dezembro de 2011
  • RICARDO
    18 de dezembro de 2011
    • katia
      29 de dezembro de 2011
  • Fernanda
    4 de novembro de 2011
    • katia
      13 de novembro de 2011
  • kaue
    26 de outubro de 2011
    • katia
      30 de outubro de 2011
  • victor
    26 de outubro de 2011
    • katia
      30 de outubro de 2011
  • Cleilson
    18 de outubro de 2011
    • katia
      30 de outubro de 2011
  • Fernando
    3 de outubro de 2011
    • katia
      3 de outubro de 2011
  • Charles
    18 de setembro de 2011
    • katia
      1 de outubro de 2011
  • Bruno Pardal
    24 de agosto de 2011
    • katia
      7 de setembro de 2011
  • Ana Paola
    31 de julho de 2011
    • katia
      8 de agosto de 2011
  • Matheus
    22 de maio de 2011
    • katia
      2 de junho de 2011
  • Fabio Alves
    19 de maio de 2011
    • katia
      23 de maio de 2011
  • katarina
    2 de dezembro de 2010
    • Daniel
      2 de dezembro de 2010
      • katarina
        5 de dezembro de 2010
        • Daniel
          6 de dezembro de 2010
  • Yuri
    30 de outubro de 2010
    • katia
      1 de novembro de 2010
  • Edilson
    11 de outubro de 2010
  • Danilo
    3 de outubro de 2010
    • katia
      4 de outubro de 2010

Deixe um comentário.